Gatos e Vikings – Historicamente, Sempre Juntos em Conquistas!

Gatos e Vikings – Historicamente, Sempre Juntos em Conquistas!

Mas a ciência reuniu os pedaços desse quebra-cabeças de milhares de anos, com um estudo que ilustra as origens interessantes dos felinos, sua expansão e o início de sua convivência com nossas espécies. Para espalhar o seu encanto ao redor do mundo, eles tiveram que viajar distâncias épicas de terras distantes, onde os gatos e os vikings ficaram emocionalmente próximos.


gato-vikins


 


Os gatos e os vikings coexistiram em expedições antigas?


A grande jornada desses animais míticos traçou seu ponto de partida no Oriente Médio para chegar ao Mediterrâneo oriental. Eles eram selvagens e não respondem ao contato humano. Assim, antes deste estudo, acreditava-se que, na segunda etapa da rota para a expansão em que chegaram ao Egito, os gatos começaram a ser domesticados. Bem, como você não pode admitir essa teoria? Se em terras egípcias foram recebidas com adoração: veneradas e tratadas como criaturas sagradas, com a proteção dos faraós, há 4000 mil anos.


 


No entanto, os cientistas sugerem que a amizade entre essas criaturas e seres humanos teria se enraivado muito antes da sua chegada ao Egito. Com base nos resultados deste novo estudo genético realizado em 209 gatos antigos, cujos restos foram mantidos em sítios arqueológicos na África, Europa e Oriente Próximo, mais especificamente, eles ressaltam que este link poderia ter ocorrido há 10 mil anos, no início do período agricultura.


Envie seu comentário

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE